Estudo australiano com óleo de cannabis por 2 anos em quase 4 mil pacientes indica melhorias significativas em todos os resultados clínicos
| 2 minutos de leitura.Um estudo de 2022, chamado “Um grande registro de coorte longitudinal australiano demonstra segurança e eficácia sustentadas da Cannabis medicinal oral por pelo menos dois anos”, acompanhou 3.961 pacientes de diversas condições por dois anos, a idade média foi de 56 anos e dos quais 51% eram mulheres.
As principais patologias tratadas foram dor crônica 71,9% e condições psiquiátricas e neurológicas, 15,4% e 2,1% respectivamente. Além disso, os pacientes já se tratavam com diversos medicamentos alopáticos (média de mais de 6).
Segundo o próprio estudo, até 2022, essa foi a maior pesquisa do mundo sobre a eficácia e segurança da Cannabis medicinal. Ela incluiu pacientes diferentes, de idades variadas, com várias condições médicas e usando diferentes medicamentos. Todos esses pacientes, que nunca tinham usado a planta antes, foram receitados Cannabis medicinal e mostraram uma melhora rápida e significativa em todos os aspectos medidos e resultados clínicos validados.
Os pacientes receberam uma dose diária de um óleo contendo 10 mg de THC e 22,5 de CBD durante mais de dois anos. As melhorias relatadas permaneceram ao longo desses dois anos de acompanhamento da pesquisa. Em conclusão, a Cannabis demonstrou eficácia e segurança para os pacientes, principalmente para os sintomas relacionados à dor, sono e bem-estar.
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Isso justifica a razão do por que a planta vem sendo cada vez mais utilizada para uma série de condições de saúde, além deste, diversos estudos também provam a eficácia do tratamento canabinoide. A Cannabis vem substituindo muitos medicamentos alopáticos, principalmente por sua segurança e poucos efeitos colaterais em comparação, por exemplo, ao uso contínuo de opioides ou ansiolíticos.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Referências:
"A Large Australian Longitudinal Cohort Registry Demonstrates Sustained Safety and Efficacy of Oral Medicinal Cannabis for at Least Two Years." PLOS ONE, vol. 17, no. 11, 18 Nov. 2022, p. e0272241.
Estudo australiano com óleo de Cannabis por 2 anos em quase 4 mil pacientes indica melhorias significativas em todos os resultados clínicos