Mentiras sobre a Cannabis
| 2 minutos de leitura.Mentira! Segundo o PUBMED, maior plataforma de estudos científicos do mundo, hoje já se somam mais de 40.000 estudos publicados, e de acordo com dados levantados pela organização de defesa da planta nos Estados Unidos, a NORML, desde 2010, os cientistas publicaram mais de 30.000 artigos revisados sobre a Cannabis, e mais de 4.000 só em 2023.
É fundamental lembrar que a regulamentação do uso medicinal da Cannabis no Brasil teve sua aprovação inicial em 2015, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a RDC 17. Sendo assim, além de seguro, o tratamento é completamente legal e a regulação evoluiu de lá pra cá posteriormente com a RDC 327.
Outro fator chave é entender (pesquisar fontes seguras), que os canabinoides agem no Sistema Endocanabinoide (SEC) do corpo humano, eles se ligam aos receptores CB1 e CB2, trazendo diversos efeitos benéficos.
A Cannabis tem um perfil de toxicidade muito baixo, o que significa que é improvável causar overdose fatal, mesmo em doses elevadas. Isso a torna uma opção potencialmente mais segura em comparação com certos medicamentos opioides e outros analgésicos potentes.
Um estudo chamado “O uso de Cannabis sativa para fins terapêuticos no Brasil: uma revisão de literatura” investigou por meio da literatura os impactos relacionados ao uso da Cannabis medicinal e da sua legalização.
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Em relação aos compostos canabinoides como uma alternativa terapêutica, foram identificadas evidências substanciais do potencial terapêutico da Cannabis sativa, com aplicações e resultados promissores em uma ampla variedade de condições médicas.
O fato é que quando usada de maneira responsável e sob supervisão médica adequada, a Cannabis é considerada segura e pode oferecer benefícios significativos no tratamento de uma variedade de condições médicas.
Agora, um fator que é tão importante quanto estudos, é a prática clínica, que pode ser constatada através de diversos relatos de pacientes de variadas condições de saúde, o que comprova que a Cannabis é efetiva e promove qualidade de vida aos seus usuários.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Referências:
Vieira, Lindicacia Soares, et al. “O Uso de Cannabis Sativa Para Fins Terapêuticos No Brasil: Uma Revisão de Literatura.” Scientia Naturalis, vol. 2, no. 2, 24 Aug. 2020,
O uso de Cannabis sativa para fins terapêuticos no Brasil: uma revisão de literatura | Scientia Naturalis
Mentiras sobre a Cannabis