Mentiras sobre a cannabis
| 2 minutos de leitura.Mentiras sobre a Cannabis, a série que elucida os maiores mitos relacionados a planta, através de conhecimentos sérios, baseados em estudos e artigos científicos.
"Não existem evidências científicas que comprovem eficácia da Cannabis".
Esta afirmação é um misto de mentira com falta de conhecimento, e um pouco falta de iniciativa em pesquisar sobre o assunto.
Hoje, segundo PUBMED, maior plataforma de estudos científicos do mundo, já se somam mais de 40.000 publicados.
Desde 2010, os cientistas publicaram mais de 30.000 artigos revisados sobre a Cannabis, e mais de 4.000 só em 2023, de acordo com dados levantados pela organização de defesa da planta nos Estados Unidos, a NORML.
A ideia de que a Cannabis não foi estudada o suficiente surge frequentemente nos debates legislativos e no Congresso, normalmente por legisladores e outros que procuram travar ou atrasar o progresso da planta por interesses próprios e de terceiros.
De acordo com o estudo publicado em 2018, “Tendências nas publicações sobre Cannabis medicinal desde o ano 2000” (tradução), indica que o aumento no número de publicações científicas sobre a Cannabis medicinal desde 2013 é encorajador, os autores esperam um aumento ainda maior no número de publicações nesta área nos próximos anos.
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
A maioria dos artigos têm enfoque nas propriedades medicinais da planta, no final do ano retrasado, o presidente Biden assinou a Lei de Expansão da Pesquisa sobre Maconha Medicinal e Canabidiol como lei dos EUA, tornando mais fácil para os cientistas estudarem os efeitos terapêuticos e o potencial da Cannabis.
Além disso é importante frisar o histórico que a Cannabis tem de pesquisas encomendadas, utilizadas para denegri-la e colocá-la no mesmo patamar de drogas como a cocaína, crack, opioides e etc…
Mas estes estudos de encomenda não conseguem se sustentar, são milhares de estudos apresentando resultados muito positivos, contrariando estas tentativas de boicote, sem contar a realidade observada nos milhares de pacientes que se beneficiam de diferentes formas.
Um baita mentira afirmar que não existem evidências, o que existe é uma cegueira voluntária, baseada em preconceito, interesses e falta de conhecimento.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.