Não aceite mais tratar seus filhos com Risperidona
| 2 minutos de leitura.Sim, o extrato de uma planta pode substituir o Risperidona no Autismo, mas com maior efetividade e sem efeitos adversos.
O medicamento comum mais prescrito para o Autismo hoje é o Risperidona, porém além de não surtir efeitos satisfatórios, é repleto de efeitos adversos, e a longo prazo pode prejudicar muito o organismo.
Mas o que “relativamente” poucas pessoas sabem é que o Canabidiol, um dos compostos presentes na planta Cannabis Sativa, não só substitui este medicamento, como também o Aripiprazol, Quetiapina, e diversos outros antipsicóticos.
A diferença do Canabidiol para todos estes medicamentos químicos alopáticos, é a efetividade no tratamento de todos os sintomas do Autismo, mas tem uma explicação por trás de tamanha efetividade.
A explicação é que ele age diretamente na causa raíz dos sintomas, equilibrando neurotransmissores, estimulando a síntese cerebral de serotonina, aceticolina e GABA, e diminuindo o excesso de glutamato e dopamina na área afetada pelo Autismo (sistema límbico).
Melhorando assim a ansiedade, aumentado a atenção, os transtornos do sono, o cognitivo (desenvolvimento da fala, aumentando atenção, déficits de comunicação, raciocínio lógico e interação social) e melhorando convulsões.
E quando somado práticas e compostos integrativos, como aminoácidos, vitaminas, minerais e outros, o tratamento é potencializado e os resultados são ainda mais surpreendentes.
De acordo com a revisão sistemática de estudos clínicos, “Uso de Cannabis e canabinoides no transtorno do espectro do autismo: uma revisão sistemática” (tradução), publicada em 2022, analisou 9 estudos clínicos e conclui que os canabinoides atuam de forma muito ampla nos sintomas relacionados ao transtorno.
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Os estudos mostraram que os medicamentos à base de Cannabis reduziram o número e/ou a intensidade de diferentes sintomas, incluindo hiperatividade, ataques de automutilação e raiva, problemas de sono, ansiedade, inquietação, agitação psicomotora, irritabilidade, agressividade, perseverança e depressão.
Além disso, eles encontraram uma melhora na cognição, sensibilidade sensorial, atenção, interação social e linguagem.
A revisão conclui que os canabinoides podem ter efeitos promissores no tratamento dos sintomas relacionados ao TEA, podendo ser utilizados como alternativa terapêutica eficiente no alívio desses sintomas.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Não aceite mais tratar seus filhos com Risperidona