Substitua o Tramadol pela Cannabis
| 1 minutos de leitura.Um dos medicamentos mais utilizados para dor crônica é o Tramadol, com estrutura a semelhante à morfina. Contudo, essa classe de droga apresenta muitos efeitos adversos e em casos extremos leva a overdose. Mas não se preocupe, existe uma opção natural que pode substituir este opioide.
Um estudo recente, chamado “Uso de Cannabis e outros tratamentos para dor entre adultos com dor crônica nos estados dos EUA com programas de Cannabis medicinal” (tradução) conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan e da Universidade Johns Hopkins, revela que aproximadamente um terço dos pacientes que sofrem de dor crônica optam pelo uso de Cannabis como uma alternativa de tratamento.
Os dados foram provenientes de 1.724 adultos em 36 estados, coletados entre março e abril de 2022, indicam uma crescente aceitação da Cannabis como uma ferramenta eficaz no controle da dor.
O estudo destaca que os canabinoides podem ser utilizados de maneira eficiente no manejo da dor para certos indivíduos. Além disso, a maioria dos participantes que adotaram a Cannabis como parte do tratamento para dor crônica relatou que ela substituiu outros medicamentos, especialmente opioides .
Atendemos o Brasil todo por Telemedicina
Em estados com legislação sobre Cannabis medicinal, 3 em cada 10 adultos com dor crônica afirmaram utilizar Cannabis para gerenciar a dor. Notavelmente, o estudo destaca que o uso de Cannabis levou a uma redução no consumo de opioides prescritos, medicamentos não opioides e analgésicos de venda livre.
Menos de 1% dos participantes mencionaram um aumento no uso desses medicamentos associado ao uso de Cannabis. Essa tendência de substituição da Cannabis pelos opioides também é observada em pacientes oncológicos, uma população que frequentemente requer o uso contínuo de analgésicos durante o tratamento.
Esses resultados mostram uma possível substituição ao menos em parte dos opioides pelos canabinoides da planta, que, no geral, possuem quase nenhum efeito colateral.
Agende uma consulta com nosso médico responsável e conheça mais sobre os benefícios do tratamento com a Cannabis.
Substitua o Tramadol pela Cannabis